Blog,  Organização

Nunca é tarde!

Renovação, uma das coisas que mais desejamos no início de um novo ano. Queremos mudar, por novas ideias em prática, mas se não nos planejamos isso acaba ficando de lado, esquecido, e continuamos sendo a mesma pessoa, fazendo as mesmas coisas. Se você perdeu o timing do ano novo e acha que agora não dá mais tempo, esquece, porque se o assunto é renovar, nunca é tarde para começar e mudarmos o que queremos. Vem comigo e vamos começar essa jornada de mudança em pleno Fevereiro.

Uma das primeiras coisas que me vem à cabeça quando penso em mudança é o desapego, deixar para trás tudo o que não usamos mais, que está atravancando a nossa vida e abrir espaço para o novo.

A ideia parece ser bem simples, separe, analise e se não usar mais doe ou jogue fora, mas quando vamos pôr em prática não é tão simples assim, e porque isso acontece?

Porque as coisas materiais fazem parte de lembranças para nós, então quando pensamos em doar aquele vestido que não nos serve mais, lembramos do momento da compra, das vezes que usamos, do que vivemos com ele. Logo se doar essa peça parece que estamos nos desfazendo das coisas boas que ela nos proporcionou ou fez parte. Aí o processo fica mais difícil, porque sofremos e entramos em uma luta interna, de um lado nosso ser racional querendo abrir espaço para o novo e do outro lado nossa parte emocional, ligada a toda carga histórica dos nossos objetos. Então algo que era para ser simples, se torna complexo demais para querermos lidar, deixamos para depois e nunca fazemos.

Agora se realmente queremos mudar esse é um passo importante, ficar apegado a algo que vivemos no passado, principalmente através de objetos não nos deixa evoluir, criando crenças e barreiras para continuarmos em frente. Se limparmos tudo o que vivemos e não nos serve mais, teremos espaço para novas histórias e lembranças. Podendo nos tornar outras versões de nós mesmos, e você já imaginou que o futuro pode te reservar coisas maravilhosas com que sempre sonhou? Que tal dar essa chance para ele?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *